Ciclista

Avelleda vem sendo pressionado sobre ciclovias dos 2 lados, diz jornal

Reportagem deste sábado, 27, do jornal Folha de São Paulo, relata que o secretário municipal dos tranpsorte e mobilidade urbana, Sérgio Avelleda, vem enfrentando problemas com cicloativistas da cidade que não estão aprovando o jeito que as bikes estão sendo tratadas pela gestão Doria.

 

Avelleda é ciclista ativo e não possui carro. Só usa a magrela para seus afazeres e isso era uma esperança para os ciclistas da cidade, que vinham nele a esperança que o programa de ciclovias continuassem na atual gestão.

 

Vereadores da base de apoio da gestão Doria está pressionando a Prefeitura a retirar ciclovias e isto está deixando o secretário acuado, segundo o jornal. A vereadora Edir Sales já organizou abaixo-assinado para retirar ciclovias da Vila Prudente, na zona leste. Aurélio Nomura fez requerimentos contra as pistas para bicicletas na Vila Mariana, zona sul. Mário Covas Neto quer remover as que passam ao lado da Câmara Municipal, no centro. João Jorge é mais radical: tenta excluir mais de cem trechos na cidade toda.

 

Com todo esse cenário, Avelleda está no meio de uma briga. De um lado a base de vereadores querendo remover ciclovias e, do outro,  ciclistas (como o prórprio Avelleda).

 

A Folha disse que no dia 28 de abril, um grupo chegou a pichar “Avelleda traíra” no asfalto em frente ao prédio onde ele mora.

 

Em comum, os dois lados fazem uma cobrança semelhante: a apresentação do plano cicloviário a ser implantado pela gestão Doria.

 

O Via Trolebus esteve presente em um evento com o secretário neste sábado mas a discussão era somente sobre SPTrans.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus