Grupo chinês compra parte da Odebrecht no Galeão

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, confirmou nesta segunda-feira, 24, que a Odebrecht vendeu sua participação do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, p ara o fundo chinês HNA na semana passada. De acordo com o minsitro, a solução é favorável tanto do ponto de vista financeiro, quanto operacional.
“Felizmente, as coisas se deram de maneira positiva. Os chineses compraram a parte da Odebrecht e com isso vamos ter a Changi (sócio no consórcio) e o grupo chinês dando sequência aos procedimentos para transformar o Galeão num grande aeroporto, respeitando o que está previsto no contrato”, disse o ministro.
O concessionário que adminsitra o aeroporto quitou uma dívida atrasada a União, refrente a outorga vencida em 2016, no valor de R$ 919 milhões no ultimo dia 19.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

12 Comentários deste post

  1. E o Brasil aos poucos vai saindo das mãos dos brasileiros.

    Felix / Responder
    • Sim. Triste isso.

      Gapre / (em resposta a Felix) Responder
      • triste nada…
        triste é ficar na mão de Pedro Barusco, Nestor Cerveró, Luiz Inacio e etc…

        Vítor P. Gabriel / (em resposta a Gapre) Responder
        • Essas privatizações se revertem em que pro povo brasileiro? Os chineses que vão lucrar em cima dos nossos bens e o bolso desses políticos vendilhões que agradecem por isso.

          • emprego…emprego..
            tem 13 milhões de desempregados que o PROJETO CRIMINOSO DE PODER nos deixou de herança.

            Vítor P. Gabriel / (em resposta a Gapre)
          • Emprego???? kkkkkkk, sonha!

            O que vai vir é uma pejotização ridícula sem direito nem a aposentadoria!

            Gapre / (em resposta a Gapre)
        • Vitor uma Empresa Estatal pode muito bem gerar empregos, lucros e qualidade nos serviços, isso já foi demonstrado no passado.Os Correios já foram considerados o mais eficiente do mundo, o Brasil exportava consultoria para paises desenvolvidos, o Presidente dos Correios, Edvaldo Boto de Barros foi convidado para dirigir a UPU, União Postal Universal.Depois de interferecia Politica Sindical, até o Fundo de Pensão passou a ser deficitário. A França, Noruega entre outros paises há N Empresas Estatais bem administradas.

  2. Os chineses estão mesmo querendo investir aqui no Brasil, se não me engano, esse grupo HNA fizeram um investimento de US$20 milhões na Azul Linhas Aéreas.

    Nicolas Ferreira / Responder
  3. Que venham todos aqueles que querem fazer dinheiro e saia de cena as agências estatais, com o papinho de gerenciarem para o povo.

    Bruno Massolini / Responder
  4. A flexibilização das Leis trabalhistas e a ode à precarização do trabalho agradam profundamente os investidores chineses. Virão como ursos sobre o mel. Boa sorte a todos!

    Rômulo / Responder
  5. cola esquerdalha, tem q privatizar msm.

    la muerte / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*