Maquinista diz que teve enxaqueca e parou de enxergar

A maquinista que estava no commando do trem que colidiu nesta quinta, 2, na linha 8 – diamante, da CPTM, disse ao programa SPTV, da Rede Globo, que teve uma crise de enxaqueca no momento do acidente, sentiu tonturas, náuseas e o sol aumentou sua sensibilidade à luz. Por isso, ela parou de enxergar no momento do acidente.

Ela também disse que já vem tratando da doença desde o ano passado mas como já faltou muitas vezes, resolveu ir trabalhar por medo de ser demitida.

“No caso dos maquinistas, exaustivamente fazer treinos, reciclagens, que esses condutores possam passar por treinamentos, exames médicos para verificar se tem algum problema com eles, porque efetivamente os maquinistas são jovens e pessoas sãs, que têm total condição física, habilidade e treinamento para estar fazendo todo o trabalho de condução dos trens”, afirmou o secretário dos transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissoni, após o ocorrido.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

9 Comentários deste post

  1. A forma como os trabalhadores são tratados pelo governo paulista pode causar uma tragédia, a maquinista disse que está fazendo tratamento, mas devido ao medo de perder o emprego, visto que ela tinha faltado bastante para fazer o tratamento, resolveu ir trabalhar. O sistema sobre trilhos paulista coloca em risco a vida dos usuários, são três descarrilhamentos nesse ano e agora essa batida entre trens. Isso é que é “jestão” e modernidade. Se não contasse com a cumplicidade da imprensa, da justiça e do ministério público, o PSDB há muito já teria sido varrido do Estado. E agora com o golpe de estado que deram junto com o Temer, estão levando a incompetência do Careca, do Santo, do Mineirinho e de outras coisitas más para o governo federal.

    Evaristo / Responder
    • Evaristo, ainda bem que aqui no site temos pessoas lúcidas como vc e vários outros que sabem enxergar e expor a tragédia que o PSDB e outros políticos tem feito em SP e no país, citando aqui o descaso com a mobilidade urbana que os tukanos tem no Estado. Eles vão sucateando o sistema e sempre alegando falta de capacidade para cumprir com os prazos das obras pra justificar privatizações entreguistas atendendo a interesses globais e maçônicos. As privatizações tukanas são sempre do lucro, o prejuízo fica com o povo. Grandes grupos privados que abocanham os bens brasileiros agradecem a essa patifaria desses grupelhos psdbistas. O gado, principalmente esses que postam asneiras aqui no viatrolebus, acreditam cegamente no político de estimação, neste caso o Alckmin, vulgo Santo, com suas eternas promessas de grandes obras de metrô, sendo que isso já dura há mais de duas décadas e a entrega é pífia e irrisória frente ao tamanho de SP. É como se o Alckmin fosse um “Padre Cícero” paulista cheio de devotos cegamente fieis. Não estou dizendo que esse caso específico do maquinista com enxaqueca seja necessariamente culpa do sucateamento tukano, mas a siua observação foi bem pertinente, o governo pode estar sobrecarregando ou pressionando alguns funcionários chaves pra que ocorram acidentes, fazendo assim os incautos implorarem por alguma solução, que, no caso, deve ser a privatização.

      Gapre / (em resposta a Evaristo) Responder
  2. Se todo mundo que tem enxaqueca fizer um estrago desses, eu não devo sair mais nas ruas?

    Felix / Responder
  3. Olha o Grape com outro nome aí gente, Evaristo deve ser Fake do Grape. Sem entrar nesse lance de disputa política eu tenho enxaquecas e sei que a pessoa perde a visão é foda. Infelizmente a maquinista fez o que todos que tem esse problema fazem … vao trabalhar para não perder o trampo. Mas esse lance de perder o emprego é muito pior na iniciativa privada.

    Jurandir / Responder
  4. Esse tal de Evaristo e outros chiliquentos que entram aqui só para falarem mal do atual governo e o atual governo de São Paulo até merece que falem mal dele sim porque é um molenga, mas ainda sim com o PT aqui no estado seria pior, pois é um maldito partido terrorista, contra a democracia, amante de ditadores e dava nosso dinheiro para Cuba e outras porcarias parecidas, levou o país à falência e na prefeitura da capital perdeu de lavada merecidamente porque deixou a cidade um lixo. O PSDB pode até ser uma porcaria e é, mas não adianta os vermelhos espernearem e quererem ganhar no grito e vomitando todo esse ódio aos adversários que eles têm por inimigos, porque aqui neste estado de gente trabalhadora não se cria, será ainda mais defenestrado em 2018 e não tem pesquisa falsa e comprada que coloca aquela nesta cachaceira do Lula na frente que dê jeito nisso, pois aqui não os aceitaremos jamais e tenho dito!

    Celso Jorge Aguiar Amaro / Responder
  5. Que punhetismo eleitoral isso aqui. A mulher tem enxaqueca por causa do excesso de trabalho. A culpa é da CPTM, não do Governo. Caçamba!

    Cara, se for para culpar alguém, que se culpe quem votou ou deixou ser eleito aquele que não deveria ser eleito. Pronto.

    Anonimato / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*