CCR finaliza compra da parte da Odebrecht na ViaQuatro

A CCR  anunciou que finalizou a compra da parte da Odebrecht Transport Participações na ViaQuatro, que corresponde a 15% do capital social da empresa. O valor total da aquisição é de R$ 171,143 milhões, a ser atualizado.

 

Com a compra,a CCR detém agora 75%das ações da concessionária responsável pela linha 4 – amarela do metrô paulistano. A Ruas Invest Participações, com 15%; e Mitsui & Co., com 10%, completam a sociedade.

 

O grupo também informou que adquiriu a participação na Odebrecht Rodovias da ViaRio correspondente a 33,33%, pelo qual foi renegociado certos termos, incluindo a alteração do valor para R$ 61,526 milhões, incluindo a cessão de mútuos detidos pela ODBR, como credora, perante a ViaRio, e também a quitação de certas obrigações da ODBR perante a CCR.

 

A ViaRio é a concessionária responsável, pelo prazo de 35 anos, pelos serviços de implantação, operação, manutenção, monitoramento, conservação e realização de melhorias da Ligação Transolímpica, via expressa com 13 quilômetros de extensão, ligando o bairro de Deodoro à Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

3 Comentários deste post

  1. Putz, o Grupo Ruas(gigante do ônibus) tem 15% de participações da Via Quatro. não dão ponto sem nó.

    Mauri / Responder
  2. E o castelinho da Odebrecht vai caindo…

    Lucas / Responder
  3. Odebrecht faliu não e novidade, agora isso do Ruas, não sabia que coisa.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*