Prefeitura suspende instalação de ciclovia na Avenida Ricardo Jafet

A prefeitura de São Paulo suspendeu a instalação de uma ciclovia na Avenida Ricardo Jafet, que teria um pouco mais de 3 quilômetros, e ligaria o Parque da Independência e a Rua Santa Cruz.

De acordo com a administração municipal, a ordem de serviço da obra foi dada ainda na gestão anterior, e o trecho não foi analisado pela atual gestão. Confira nota da CET:

A CET esclarece que a ordem de serviço para a implantação da ciclovia da Avenida Ricardo Jafet foi dada em 29/12/2016, nos últimos dias da gestão passada. A ordem de serviço foi confirmada em 06/01 por um técnico da CET autorizado por um Superintendente que havia sido nomeado na gestão passada e que já foi substituído.

A referida ciclovia não foi submetida à revisão geral do plano cicloviário que está em curso na atual gestão. A continuidade ou não de sua implantação dependerá do resultado dessa revisão.

A SMT reafirma seu compromisso com a mobilidade ativa, com o incentivo ao uso da bicicleta como modal de transporte e, principalmente, com o diálogo na gestão desse plano.

A gestão da malha cicloviária, assim como todas as demais ações da Secretaria de Mobilidade e Transporte, serão precedidas de amplo diálogo e debate com todos os envolvidos.”


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

13 Comentários deste post

  1. Tenho nojo desse “vereador” eleito Camilo Cristofaro. Nojo.

    Andre / Responder
  2. Começou a Dorialização…

    O.Juliano / Responder
  3. Essa ciclovia não iria interligar a outras? Da pra ver que ele não vai apoiar novas ciclovias, brincadeira.

    Rodrigo Santos / Responder
    • Melhor que isso, ela iria integrar o PARQUE DA INDEPENDÊNCIA… Cara, ciclovias(faixas) que integram parques deveriam ser tratadas como prioridade e não desprezo

      O.Juliano / (em resposta a Rodrigo Santos) Responder
  4. Será feito um amplo debate com motoristas, pessoas contrárias ao modal bicicleta, conservadores, etc, dando espaço ao direito dá maioria dos que não andam de bike, opinar o que é melhor pra eles, no alto de seus automóveis. Por fim, muitas ciclovias serão apagadas e não conectadas.

    Jean / Responder
    • Claro, será feito sim.. Assim como foi feito com os grafites da 23 de maio, com a mudança de velocidade da marginal… Senta e espera esse “amplo debate”

      O.Juliano / (em resposta a Jean) Responder
  5. otima noticia !!

    fabiana / Responder
  6. Perfeito.
    Ciclista nao paga imposto.
    Nao respeita leis de transito.
    Nao tem habilitacao.
    Nao tem identificacao quando comete crimes…
    etc etc etc
    FORA CICLOVIAS

    fabio / Responder
  7. Não sou contra as ciclofaixas, mas acho que tem que ter um estudo maior mesmo, para não acontecer como a gestão passada que fizeram tudo de qualquer jeito e expondo a segurança dos ciclistas.
    Acho que em primeiro ludar deveriam pensar em recapear a avenida antes de pintar uma ciclofaixa sobre buracos.

    Luciano / Responder
  8. psbd lixo…..

    Tiago / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*