Linha 12 deve operar parcialmente no pico da tarde

O gerente de relacionamento da CPTM, Sérgio Carvalho, afirmou que, após o descarrillamento de um trem na linha 12 – Safira nesta madrugada, a operação do ramal deve operar parcialmente no pico da tarde desta quinta-feira, 23.

“Nossa expectativa é que no horário de pico da tarde a gente consiga operar pelo menos com uma das vias no local”, afirma Carvalho.

Sérgio diz que os motivos do descarrillamento serão apuradas e que trata-se um acidente grave.

O gerente também pediu que os moradores da região do extreme da linha 12 utilizem os ônibus do sistema PAESE para Calmon Viana, onde podem acessar a Linha 11-Coral.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

5 Comentários deste post

  1. E essa é a linha que teremos que pegar para ir/voltar do aeroporto? Hahah

    O.Juliano / Responder
    • Sim, é ela mesmo, infelizmente, mas vamos pensar positivo pra que em 2019 (com fé no Pai) esta via esteja “melhor”.

      Nicolas Ferreira / (em resposta a O.Juliano) Responder
      • Nicolas, infelizmente, pelo andar da carruagem (ou pelo andar do trem.. rs) a coisa não vai melhorar nos próximos anos. O que estamos vendo é problemas e mais problemas em transportes que eram considerados excelentes na manutenção, como por exemplo o Metrô. A CPTM não digo tanto, afinal o sistema sempre apresentou problemas, mas se imaginarmos que as coisas evoluem, seria por essa linha do seu pensamento, de que futuramente estaria melhor e, na verdade, hoje já era pra ser o futuro de 4, 8 ou 12 anos atrás, porém não é o que está acontecendo.

        Eu me lamento muito por acreditar que a linha do aeroporto seria algo muito bom pra SP. Já contei sobre esse projeto inúmeras vezes para meus amigos de SP e de fora daqui, como iria facilitar a linha que seria inaugurada ligando o Aeroporto à Luz. O tempo foi passando e só me decepcionei com a quantidade de modificações mal feitas no projeto até chegar nesse que está saindo. É muito triste, pelo menos pra mim, essa frustração de algo que poderia ser tão bom se tornando em algo que está esbarrando na maior raiz dos nossos problemas: a cultura de efetivar apenas o paliativo.

        O.Juliano / (em resposta a Nicolas Ferreira) Responder
        • Infelizmente tenho que concordar contigo, estive lendo a alguns dias o plano diretor de transportes de São Paulo, onde em 2020 a cidade deveria ter mais de 300km de trilhos, com muitas estações, ligações e transferências, além dessa linha do Aeroporto totalmente pronta, até a Luz, mas essas modificações, atrasos, falta de manutenção, superlotação, preço e enfim, tudo isso, acaba decepcionando cada vez mais a população.

          Eu faço a pós graduação da Universidade Anhembi Morumbi em Planejamento e Gestão de Aeroportos, e a ideia para minha tese partiu justamente dessa demora na locomoção ao maior aeroporto da America Latina, vou iniciar um estudo aprofundado sobre os impactos, utilizando embasamento bibliográfico, visto que não se pode utilizar experiência própria nessas teses (hahahah). Espero que esse estudo possa abrir precedentes para a população realizar as manifestações novamente e quem sabe, ocorrer a melhora da locomoção ao aeroporto.

          Um dia quem sabe, chegaremos aos pés dos aeroportos de Londres, Hong Kong, Atlanta ou Amsterdã, afinal sonhar não custa nada.

          Nicolas Ferreira / (em resposta a O.Juliano) Responder
          • Será que realmente decepciona a população? Porque vemos ai 20 anos, e o PSDB nada evoluiu em SP, se fosse só transporte sobre trilhos beleza, mas não temos saúde, educação e segurança publica, isso não existe em SP, pois convivo no dia a dia, a coisa e pior do que se imagina, e a prefeitura não fica atrás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*