Prefeitura diz que acidentes não aumentaram nas marginais nesta quarta, 25

Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Um balanço da gestão municipal indica que o número de acidentes nas marginais Pinheiros e Tietê não aumentaram com as novas velocidades, comparando a média diária de acidentes anterior, no primeiro dia de vigência.

Nesta quarta, 25, foram registrados 5 acidentes até às 19h30, com nenhuma morte. A média para um dia inteiro nas marginais é pouco superior a 6, segundo a prefeitura.

O prefeito João Doria recebeu, através do programa “Marginal Segura”, 40 motos doadas por montadoras para a fiscalização nas marginais. Na terça, a gestão municipal já havia recebido novos carros , denominados como “Veículos Anjos”, como doação.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

23 Comentários deste post

  1. Alguns jornalistas informaram que os veículos do programa “marginal segura” não estão atuando como se deve.

    Anonimato / Responder
  2. Alguns esquerdistas e viúvos do haddad estão sedentos pela primeira morte. Estão torcendo loucamente, acendendo vela preta, amarrando galinha, fazendo mandinga e tudo que é possível pra ver algum cara morrer na marginal. E uma morte legal seria bem esmagado mesmo, destruído, para já correrem pra internet pra postar textão. Até imagino como deve ser. Se bobear já tem jornalista com texto pronto, apenas aguardando a fatalidade para preencher apenas os campos necessários e já soltar o verbo em cima do Doria. Felizmente tem gente que está atenta a isso para contra-atacar com argumentos, porque se deixar essa gente vai fazer de tudo para detonar a imagem do prefeito.

    Josh / Responder
    • Cara você é ridículo, o tempo dirá que tem razão.

      Valmir / (em resposta a Josh) Responder
    • Além de ignorante politicamente falando, usa argumentos que desrespeitam crenças alheias. Está na hora de você começar a amadurecer.

      Jose Rocha / (em resposta a Josh) Responder
    • Prepare-se para ser processado, pois você vai ser um dos responsáveis em caso de mortes na marginal.

      Anonimato / (em resposta a Josh) Responder
    • Josh, não duvido que há pessoas assim como descreveu. Tanto quanto quando existem pessoas como você, macabras, medíocres e sem um pingo de senso. Triste de ver este tipo de atitude nos tempos atuais, mostra como ainda somos uma raça não evoluída psicologicamente.

      O.Juliano / (em resposta a Josh) Responder
    • O Josh é aquele cara que quer andar a 120 km/h na Augusta porque é legal.

      Alex / (em resposta a Josh) Responder
  3. A tendência é diminuir ainda mais os acidentes com o programa Marginais Segura.Acelera São Paulo, rumo ao futuro.

    Felix / Responder
    • não acredito em uma mudança drástica na quantidade de acidentes em si, a variação que vai ocorrer é em relação à sua gravidade. o programa marginais seguras não tem nada que agregue a segurança viária, o que tem é depois de alguém ferido o resgate será mais rápido mas o principal deveria ser o combate à prevenção e não o socorro, com o aumento de radares e campanhas além do combate ao uso do celular que agora trará consequências maiores em um caso de acidente em velocidades máximas maiores.

      Alexandre i / (em resposta a Felix) Responder
      • Alexandre I, também acho isso. Essa coisa de colocar mais ambulâncias para resgatar pessoas seria uma ótima ideia, se também fosse levada em consideração a continuação da ideia de velocidades mais baixas nas marginais.

        O.Juliano / (em resposta a Alexandre i) Responder
        • Exato, não dá pra dizer que o projeto é de todo ruim, mas o fato de ser considerado seguro e aumentar a velocidade é contradição, aumentar sinalizações, iluminação, deixar a postos guinchos e ambulancias não é uma ideia ruim, deixar a velocidade aumentar esperando por um acidente que é …

          Alexandre I / (em resposta a O.Juliano) Responder
    • Se a Prefeitura tem que mobilizar um número maior de agentes e veículos para atender os possíveis acidentados na “Marginal Segura”, não acham que há algo errado nisso?

      Alex / (em resposta a Felix) Responder
  4. Quero ver daqui a um ano, isso ai não quer dizer nada.

    Rodrigo Santos / Responder
    • Daqui a um ano o Rodoanel Norte estará pronto , sairá a maioria de caminhões e inúmeros veiculos, com isso poderá rever as velocidades para 100 Km h nas vias Expressa, 80 kmh nas Centrais e 70 kmh nas locais.

      Felix / (em resposta a Rodrigo Santos) Responder
      • Vamos ver se sai daqui a um ano mesmo (na verdade o novo prazo foi para março de 2018, tecnicamente falta mais de um ano) com pouco mais de 60% concluído até esses dias atrás (sim, janeiro de 2017) e aquele túnel que desabou há dois anos atrás, ainda sem novidades.

        O.Juliano / (em resposta a Felix) Responder
  5. Quem publicou esta matéria na internet e neste site,
    saiba que:
    -Tudo que é começo é festa, alegria e mar de rosa (para não dizer flores)…
    Vamos ver pela frente pois o tempo vai dizer por tudo isto:
    -Aguarde deparar com um folgado no trânsito, um imprudente e despercebido,
    -Aguarde um causador que não está nem ai com nada e muito menos com leis
    de transito;
    -Aguarde um rebelde que vive uma vida hostil e heróis de problemas;
    Pessoas destas naturezas envolvidas por tais coisas, que estão enquadrados nestes adjetivos acima descritos,
    eles procuram consequências e confusões generalizadas e ainda brigam pelos seus direitos se achando
    donos das razões…

    Chegam na casa ou prédio onde eles habitam, uma multa por excesso de velocidade em uma destas marginais,
    o que eles podem causar, por defesa a seus direitos em virtude destas consequências;

    Isto em nível de alterações de velocidade conforme o conteúdo descrito acerca de aumento em velocidade, é apenas
    começo e festa…

    No transcorrer dos dias é que iremos ver quem é quem…
    Aguardem e assistam apenas…

    Santos / Responder
    • Desculpe, não entendi a se vc foi a favor ou contra as mudancas.O que tem haver os irresponsáveis no transito com as mudancas?

      Felix / (em resposta a Santos) Responder
      • NÃO SOU A FAVOR!!!
        Pois estas mudanças, nada mais é que consequências e problemas pela frente…
        Tudo tem haver se visualizarmos bem tudo isto…
        Defender quem corre ou imediatistas, causa aquela impressão ” fácil demais”
        difícil é entender, segurança e respeito as demais vidas, sendo que as consequências surgidas
        ainda tem aqueles que brigam pelos seus direitos… Esse é o problema!!!

        Santos / (em resposta a Felix) Responder
  6. A segurança no trânsito depende da responsabilidade do motorista e conhecimento das leis de trânsito, fazer manutenção no seu veículo, saber o que é direção defensiva e utiliza-la. O poder público deve fiscalizar e educar o motorista. Nas marginais trafegam motoristas de vários estados brasileiro e do interior de São Paulo, enquanto não concluírem o Rodoanel e proibirem a circulação de caminhões e motos pelas pistas expressas das marginais sempre haverá probabilidade maior de acidentes. Os motoqueiros e ambulantes são as maiores vitimas da marginal. O óculos escuro das pessoas que não tem colírio é sempre na velocidade. Todos as pessoas que se envolvem em acidentes afirmam tomei algumas cervejas, mas não falam dos vinhos, das drogas e não sabem da sua condição psíquica. País das desculpas e dos bacharéis porta de cadeia.

    ROBERTO / Responder
  7. Engraçado que a tal da “responsabilidade social” das empresas só começou em 2017, enquanto muitos problemas vem do século passado. (detalhe: sou a favor da participação das empresas em serviços públicos; só estou questionando porque nunca agiram com tanta vontade antes)

    Alex / Responder
  8. AGORA TODO MUNDO FICA QUIETINHO NÉ… JÁ TEVE ACIDENTE NA MARGINAL PINHEIROS DIA 14/02 PROXIMO DA PONTE DO JAGUARÉ COM VITIMA FATAL… PQ NINGUÉM POSTA NADA DO OCORRIDO NÉ… COM IMPRESSÃO DE SER HOSTILIZADO PELOS COMENTARISTAS AQUI?

    Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*