Depois de 10 anos, SP não terá passeio de trolebus no dia 25

Depois de sua 10º edição, a prefeitura de São Paulo não deve realizar durante o aniversário da cidade, o passeio de trólebus no centro histórico. Quem confirma a informação é a SPTrans via twitter.

resposta-sptrans

O primeiro evento ocorreu em 2006, depois do sistema de ônibus elétrico ter sido suprimido em 40% suas linhas. O evento era composto por agentes de turismo, que no trajeto contavam a história da capital além de curiosidades.

7213-cry-7213

7213_vt01


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

15 Comentários deste post

  1. Poxa… :(
    Era muito interessante (mesmo com longas filas)
    Fui ano passado e queria repetir esse ano. Um passeio simples e bacana para se fazer com a família ou até mesmo sozinho se estivesse de bobeira, tinha um guia que contava um pouco da história por onde passava, pessoal mais aberto a conversas… Enfim, lá se vai mais uma forma de fazer parte da cidade!

    O.Juliano / Responder
  2. Nunca utilizei, mas acho que deveriam continuar, pois estamos vivendo um período muito triste e essas viagens alegravam uma parte da população, prefeito nem so de pão vive o homem, e me parece que o nosso prefeito e daqueles que acham que pobre vive so de pão, não tem direito a lazer, que pena, no transporte estou achando que se não piorou esta igual, não mudou nada.

    Pedro / Responder
    • Sim.. Não irei aqui dizer prefeito, mas SPTrans (que de qualquer forma é subordinada à prefeitura) só está criando mais distância entre a população e a cidade. Eu fui ano passado e tinha uma fila enorme, que a primeiro momento eu achei ruim, mas depois, por outro lado, eu vi que era sinal de que muita gente, não importando a classe social, estava interessada em fazer parte da cidade. Tinha levado meu sobrinho e esse ano levaria outra parte da minha família para conhecer/visitar SP. Pena de ver essa distância entre a população e cidade aumentar nas últimas semanas.

      O.Juliano / (em resposta a Pedro) Responder
  3. Na notícia não é possível saber as razões, mas creio que o passeio não era só lazer, devido ao conteúdo cultural. Ainda é cedo pra afirmar, mas seria esta mais uma atitude unilateral de nosso mais novo prefeito ? Não me surpeenderia.

    Marcelo Pádua / Responder
  4. Puxa só por causa que

    Gabriel S. Gomes / Responder
  5. Puxa só por causa que eu iria neste ano.

    Gabriel S. Gomes / Responder
  6. Pra Quê, Para Impedir a Extinção do Trólebus, Certo?

    Michell / Responder
  7. Eu iria dia 25 com minha irmã, nem que fosse a única vez…
    Lá se vai mais uma chance para mim e para muitas outras pessoas…

    Arthur Lira / Responder
  8. Também, os Trólebus Operam nas Zonas: Leste, Sul e Central e a Prefeitura Tem Que Trazer os Trólebus de Volta às Zonas: Norte e Oeste da Capital Paulista e Também Para Cidades Carentes de Trólebus em Outras Partes do Brasil

    Michell / Responder
  9. A questão e, por qual motivo, prefeito novo? Falta de grana? ficaram devendo isso na noticia.

    Rodrigo Santos / Responder
  10. Tenho minhas duvidas, uma vez que salvo engano o pessoal deste site pelo que sei tem contato direto com os coordenadores do evento.

    Entendo que estamos em epoca de crise e provavelmente seria custoso a operacao dos veiculos – geralmente as emrpresas Ambiental e Metra sao as que cedem seus veiculos para o passeio.

    No entanto, o fim do passeio me soa muito estranho. Lembremos que o novo secretario de transportes tem uma visao mais aberta sobre modais, e que as empresas entendem tambem que a operacao no dia tambem e uma forma de publicidade. Ha tambem a “Brazil Bus Fest” no dia 29, o que tambem pode ser o motivo da nao operacao dos veiculos no aniversario da cidade, ja que o recurso tem que ser direcionado para um evento em si.

    Anonimato / Responder
  11. Fui ano passado e iria novamente este ano.
    É uma pena, pois minha mãe é meu irmão iriam comigo este ano…

    Espero que este prefeito faça coisas boas para nós, pois não votei nele.

    Jefferson Soares / Responder
  12. Qual é o motivo de não ter esse passeio por causa da bosta da crisé esse passeio faz parte da cidade de São Paulo

    Henrique_varoli ramos / Responder
  13. Deveriam ter dito o motivo. E deveriam tambem dizer se haverá passeio em 2018

    Susana / Responder
  14. Bacana.

    Diego / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*