Com aumento na demanda, CBTU acopla VLTs em João Pessoa

Por conta de um crescimento na demanda de usuários, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU precisou acoplar dois VLTs em João Pessoa, e os veículos que operavam com 3 carros, passaram a rodar com seis.

De acordo com a operadora, o sistema registrou crescimento de 12% no volume de usuários no início deste ano por conta das férias.

Segundo o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, o acoplamento das composições é para atender a população nos horários de pico. “Em virtude das férias, muitos passageiros optaram por ir às praias de Cabedelo de trem. E nada melhor do que ir no do VLT, que é um transporte mais moderno, com ar condicionado e traz todo conforto ao nosso usuário”, afirma.

O sistema conta com quatro composições, e até 2018, o número de veículos chegará a oito além de reformas em estações, via, e passagens de nível. O tempo de espera nas viagens deve diminuir dos atuais 60 minutos em média para 20 minutos.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

8 Comentários deste post

  1. Enquanto isso, o VLT de Sobral segue ocioso. Há viagens com 3 passageiros e as vezes, nenhum.

    Hubner / Responder
  2. Não seria melhor manter os 3 carros e já diminuir o tempo de espera??
    1 hora a cada viagem é de matar

    Renato / Responder
    • É que em parte do trajeto só há uma via de passagem. A duplicação que deveria ser feita antes de entregarem o modal, agora deve ficar pronta só em 2018.

      Eduardo Alves / (em resposta a Renato) Responder
    • Pensei a mesma coisa, acho que não fizeram um bom projeto, caso contrário, teria sido detectado o número de usuários, demanda.

      Felix / (em resposta a Renato) Responder
  3. Esses VLTs do Nordeste prescisam de uma reforma com urgência onde ja se viu essas linhas operaram apenas com uma via????

    Fabiano / Responder
    • Na Europa há dezenas de linhas Commuter (Tram-Train intercidades) que são de via simples. De acordo com a demanda e a distância percorrida não há a menor necessidade de leito duplo.

      Hubner / (em resposta a Fabiano) Responder
  4. Aqui em maceio não e diferente
    Estamos decendo no meio da viagem e andando a pé ate o mercado uma estação antes do final que e a central Maceió

    Renato tiburcio da silva / Responder
  5. Bacana.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*