Quatro cidades querem erradicar ônibus a diesel até 2025

Cidade do México, Paris, Madri e Atenas pretendem erradicar o uso do diesel no transporte coletivo. O acordo foi firmado durante reunião da Cúpula do C40, onde as maiores cidades do planeta discutem medidas de proteção do meio ambiente.

As administrações públicas voltam olhares para veículos movidos a eletricidade e biocombustíveisO prefeito da Cidade do México, Miguel Angel Mancera, por exemplo, disse que o sistema Metrobus deverá ter ônibus híbridos, além de um ramal totalmente operado por trólebus.

Outra tecnologia testada são os veículos movidos a célula de hidrogênio. Londres também pretende ir de encontro com tais medidas, com o anúncio de 20 ônibus de dois andares com zero emissão (relembre aqui). A cidade já conta com 808 ônibus híbridos fabricados pela Volvo.

Em Madri, a prefeitura tem planos para que até o final deste ano, 75% dos ônibus possuem combustíveis com menores emissões de poluentes. Já em Paris, testes com ônibus da Chinesa BYD devem ser concluídos em fevereiro de 2017.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 Comentários deste post

  1. Quando se tem vontade, empresa nenhuma pode impedir.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*