Londres investirá montante recorde em ciclismo

De acordo com os planos do prefeito eleito de Londres, Sadiq Khan, a cidade deve receber um investimento em torno de US$ 1 bilhão para infraestrutura cicloviária para os próximos 5 anos.

Londres espera atingir 1,5 milhão de viagens de bicicleta por dia até 2026. Para chegar lá, o plano prevê a criação de mais ciclovias, conexões com outros modais e a construção de duas novas “autoestradas para bicicletas”.

“Eu disse no meu manifesto que eu seria o prefeito mais pró-ciclismo que Londres já teve”, disse o prefeito.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

2 Comentários deste post

  1. Sensacional…que inveja!!

    Tudo bem que a cidade é plana, mas é gelada a maior parte do ano…..mesmo assim não é desculpa para não pedalar, pois existe roupas termicas como segunda pele e anorak que são leves e otimas para proteger do frio, principalmente se usadas como complemento as blusas comuns.

    O Dória poderia seguir esse bom exemplo e incentivar a intermodalidade bike x metrô e onibus (como fez a atual gestão do Haddad) em parceria com o Estado….e de quebra constrói E-facil para intermodalidade junto!

    Quero ver se ele será um gestor ou apenas mais um politico voltado apenas a carrocracia….

    Renato / Responder
  2. Engraçado que as ciclovias nem tem muita proteção, e as de SP também, ai pra inventarem desculpas, fala que a mal feita, o que não tem mesmo e educação, seja quem te carro, moto ou carros maiores, um briga com o outro, se achando donos das ruas, enquanto o pedestre menos protegido, tem mania de atravessar fora da faixa.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*