Governo quer tirar Ferroanel com MP das Concessões

Imagem de Wesley Souza

Por meio da MP das Concessões, que o governo federal defende para incentivar investimentos em infraestrutura, a administração pública pretende tirar o Ferroanel de São Paulo do papel.

A medida provisória prevê que, para renovar seus contratos, as atuais concessionárias de ferrovia fariam novos investimentos indicados pelo poder público. Estão sendo listando as linhas mais prioritárias no ponto de logística no País.

Segundo publicação do jornal “O Estado de São Paulo”, a ideia no início não teria empolgado os empresários do setor. Mas, posteriormente a classe de teria gostado da ideia.

O projeto pretende ligar criar uma ferrovia circulando a região metropolitana de São Paulo, sem que os trens cargueiros tenham que disputar trilhos com as composições de passageiros, operadas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, dando agilidade aos dois sistemas de transporte.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

3 Comentários deste post

  1. Os paulistamos ficariam grato, com a conclusão do Rodoanel Nprte e as Construções do Ferroanel, a Capital ficaria muito melhor em mobilidade e menos poluição.

    Felix / Responder
  2. O ruim é que isso está mais que atrasado, e toda vez que fora prometido, não fora cumprido.

    Fora a questão de ocupação urbana (que necessita desocupar de novo, pagar indenizações e tudo mais), de custos, de manutenção…

    Eu já desisti de esperar…

    Anonimato / Responder
  3. Só falácias…………

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*