Greve

Guarulhos deve ter greve de ônibus nesta sexta (11)

Atualizado em 11/11/2016 às 8h10

Como parte dos protestos que devem ocorrer em todo o país, a cidade de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, enfrenta uma paralisação no transporte coletivo, que inclui linhas municipais e metropolitanas.

Segundo a EMTU, a greve começou às 5h, com 99 linhas paradas e 670 ônibus fora de circulação. De acordo com o Sincoverg, sindicato que representa a categoria, os coletivos deveriam sair das garagens às 7 horas da manhã.

Por volta das 8 da manhã, os ônibus começaram a deixar as garagens, mas a circulação só deve ser normalizada nas próximas horas.

As manifestações são contra o governo do presidente Michel Temer, a aprovação da PEC 55, que limita gastos públicos durante os próximos 20 anos, e de eventuais retrocessos em direitos trabalhistas.

Outras cidades devem registrar também paralisações no transporte coletivo, como Porto Alegre, Florianópolis, Salvador entre outras. Confira lista completa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus