Foto: Sergio Mazzi
Monotrilho

Metrô muda projeto da estação Morumbi da Linha 17

Foto: Sergio Mazzi

Depois da retomada das obras das estações Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan, da linha 17 – ouro, o foco fica para o Pátio Água Espraiada e a Estação Morumbi que ainda estão com as construções paradas.

De acordo com o governador Geraldo Alckmin, o contrato para a retomada do pátio deve ser assinado este mês com a volta das obras para julho. Alckmin também disse que o contrato de sistema para a linha está a espera de uma decisão judicial para ser retomada.

Com relação a estação Morumbi, que se conectará com a linha 9 – Esmeralda, da CPTM, o diretor de operações do Metrô, Mario Fioratti, disse que uma nova licitação deve ser feita em breve pois o projeto original foi reformulado. “O projeto original não previa acesso direto de rua para a estação. O usuário teria de entrar pela estação Morumbi (da CPTM). Serão duas estações independentes, interligadas por um mezanino que será construído”, afirma o diretor.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus