TAV

Alemanha e China fecham acordo para troca de tecnologia ferroviária

Alemães e Chineses fecharam dois acordos nesta segunda-feira, 13 de Junho, em trabalhos na área do setor ferroviário. O CEO da empresa Deutsche Bahn, Rüdiger Grube, assinou dois memorandos de entendimento para projetos na China, durante visita da chanceler Alemã, Angela Merkel.

O primeiro diz respeito a manutenção para a empresa Chinesa CRRC, que incluí trabalhos em linhas de trem de alta velocidade no país do oriente. Já o segundo, a empresa Alemã deve fornecer consultoria a um consórcio que irá implantar um novo serviço ferroviário regional na China, na região de Dalian, no sul da província de Liaoning.

Tratam-se dos primeiros estrangeiros a trabalharem na área de transportes do país, já que a China exporta entre outros produtos, tecnologia ferroviária a outras localidades. “A República Popular da China é um mercado importante para nós e vai continuar sendo assim no futuro”, afirma Grube.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus