Metra adquire trólebus SuperArticulado de 23 metros

A Metra, operadora do corredor São Mateus-Jabaquara e a extensão Diadema-Brooklin adquiriu um trólebus articulado de 23 metros. Rumores apontam que o veículo será dotado de tração autônoma.

O veículo também terá a funcionalidade da alavanca pneumática, que permite o recolhimento dos coletores sem que o motorista tenha que puxar a corda na traseira do trólebus.

O corredor liga as cidades de São Paulo, com Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá e Diadema. Parte do trajeto possuí a tecnologia trólebus, com altos índices de aprovação por parte dos usuários.

A imagem foi publicada no site “Ônibus Brasil“, com a autoria de Marcos Antonio da Silva.

metra-uda


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

28 Comentários deste post

  1. Meus parabéns Metra,como tem corredor a facilidade e muito maior,em SP em ruas simples seria complicado pra Ambiental,mais pelo modelo seria bacana,infelizmente a empresa comprou Uda a diesel,a SPTrans permite tudo triste.

  2. De fato o veículo terá tração autônoma, em dois modos: híbrido tipo série (diesel e eletricidade) e elétrico puro (apenas nas baterias). Ele será apresentado na feira do veículo elétrico neste mês.

    Matheus Lima /
    • Exato, Hubner. Esse blog tem um certo flerte com o Haddad. Vc sente no ar que há um viés pró-PT e esquerdas por aqui. Infelizmente, pois o tema do blog é muito útil e importante!

      • Verdade aqui e cheio de podres imundos militantes do pt
        nao sou psdebista mas odeio o pt, tenho nojo, partido imundo
        esse prefeito nao fez nada, pior que pitta, fiasco total.
        Até Martaxa foi muito melhor que este verme, so pintou faixa e diminuiu velocidade, nada mais
        quantas pessoas utilizam as ciclovias???? muito pouco comparado aos milhoes que utilizam onibus que deveria ser prioridade
        Falam tanto do governador, São 7 linhas em construcao/expansao, atrasadas, mas pelo menos estão em obras, já os corredores…..

    • Se o blog não te agrada, vá seguir outro. Agora vir partidarizar os artigos, é leviano. Você não é obrigado a acompanhar nada. Se os textos não te agradam, é só deixar o blog. Simples. Não dá para agradar a gregos e troianos.

    • Sim o blog é claramente PTista !! Mas tem tem esse direito…. Mas em geral tem boas informações… mal omite qualquer coisa que critique o PT. []’s

  3. AS COISAS ESTAO MELHORANDO SR. RENATO LOBO ESPERO QUE PELO LADO AQUI DO LADO DO BUTANTAN A TRANSPPASS NAO PIORA AS COISAS AQUI PELO CONTRARIO MAIS MELHORIA PRINCIPALMENTE A NOITE ( TRANSPPAS E GATO ) FOI A QUE SOBROU CONTANDO COM AS EX COOPERATIVAS ) QUE VIRARAM EMPRESAS

  4. Porque a parte diadema Brooklyn não tem trólebus???

    fabiano /
  5. Pera aí, a notícia é da Metra e tem gente falando de PT e PSDB. I N A C R E D I T Á V E L!

    Renato Martins /
  6. Renato, parabéns pelo espaço democrático, manteve as críticas.
    Na minha opinião o blog e muito bom, acompanho diariamente.

    Vítor Pereira Gabriel /
  7. Só uma observação o corredor da Radial Leste foi licitado na gestão Kassab,o Haddad só prosseguiu.

  8. Só quem não utiliza esse corredor diariamente o descreveria como ótimo! 2h para percorrer 20km… as maiores cidades da Grande São Paulo não tem ligação de alta capacidade com a Capital… e vocês querem defender o Governador?

    cadu /
  9. esse foi encarroçado millenium III, os proximos acredito que serão millenium brt

    haroldo /
  10. falem de mobilidade e não de politica como tem gente com falta de inteligencia

    fernando /
  11. parabéns renato por voçê ser uma pessoa coerente e divulgar sempre noticias que venha para o bem da sociedade

    fernando /
  12. Eu vi esses dias no corredor acho que ainda não està operando em nenhuma linha.

    Vahn /

Deixe uma resposta