SPTrans

Ruas em más condições impedem que novos ônibus circulem em SP

Imagem: Secom

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SP Urbannus), Francisco Christovam, concedeu entrevista ao jornalista Vinícius França da Rádio Estadão e falou sobre o sistema de transporte na capital paulista.

De acordo com o presidente da entidade, os novos ônibus que estão sendo incorporados à frota fazem parte de um novo padrão exigido pela prefeitura de São Paulo, com itens como ar condicionado, Wi-Fi e Tomadas.

No entanto, após o questionamento de ouvintes, Francisco afirmou que algumas regiões periféricas devem ter tipos de veículos diferentes por questões topográficas e terrenos acidentes, com ruas estreitas. Esta limitação esta ligada a inserção de ônibus com suspensão a ar, motor traseiro e piso baixo. Por outro lado, algumas empresas do sistema local, que operam nestas regiões, já adquiriam veículos com ar refrigerado. (lembre aqui)

O presidente da SPurbanuss diz ainda que as empresas estão mais atentas às alternativas que usuário tem em relação ao serviço de ônibus “Hoje a população tem opção, e o automóvel infelizmente é uma opção” – diz Francisco Cristovam.

A entrevista completa pode ser conferida aqui

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus