SPTrans

Novos ônibus com ar condicionado entram em operação em São Paulo

Fotos: Divulgação Transwolff

Desde a última segunda-feira (27) começaram a circular na cidade de São Paulo os primeiros ônibus com ar condicionado em substituição aos micro ônibus. Os veículos possuem também Wi-Fi, e estão atendendo às linhas 6030-10 – Unisa/Terminal Santo Amaro e 7055-10 – Jardim Guarujá – Terminal Campo Limpo, ambas operadas pela Transwolff Transportes, que adquiriu 50 ônibus zero quilômetro.

A nova licitação de transportes, que atualmente esta na fase de consulta pública prevê que todos os veículos do sistema sejam dotados de ar condicionado, além de um menor número de micro ônibus. O sistema terá um aumento de 24% da oferta de viagens e aumento de 13% de assentos disponíveis nos veículos, com a entrada de um número maior de superarticulados.

A quantidade de veículos deve ser reduzida dos atuais 14.770, para 12.898 veículos. Linhas também devem ser reformuladas afim de dar agilidade ao sistema.

ac1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus