Internacional

Japão apresenta novo trem para serviço regional

O Japão possuí um pouco mais de 27 mil quilometro de trilhos, onde dezenas de empresas competem entre si, em mercados de transporte local e regional de passageiros, entre elas a 7 JR, a Kintetsu Corporation, a Seibu Railway e a Keio Corporation.

Recentemente foi apresentado um novo modelo de trem que prestará serviços em uma linha regional entre Shinjuku (Tokyo) e a cidade de Matsumoto. Segundo a empresa que fabricou o trem, o modelo tenta unir o tradicional com o futuro. Um dos vagões possui sistema de calefação para aquecer os usuários. Os passageiros tem a disposição dois plugues para cada assento e maiores mesas para computadores portáteis.

A composição conta ainda com salas multifuncionais, sanitários e iluminação de LED. As poltronas são dotadas de um sistema de “mola de ar para inclinação do corpo” para melhorar o conforto do usuários. Confiras imagens:

japan6

japan7

japan5

japan4

japan3

japan2

japan8

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus