Ciclista

Ciclovia da Bernardino de Campos é entregue neste domingo

Fotos: Heloisa Ballarini/Secom

As ciclovias da Avenida Paulista e da Rua Vergueiro agora estão conectadas por meio da via para ciclistas da Avenida Bernardino de Campos, esta última que foi entregue neste domingo (23), com direito a abertura das avenidas apenas para pedestres e ciclistas. Junto com a nova ciclovia foi reformado também o entrocamento entre as ciclovias da Vergueiro e Bernadino de Campos.

O pavimento da ciclovia foi construído em concreto pigmentado, o que garante maior durabilidade, regularidade e resistência do piso. Com a entrega a cidade passou a contar com 356,8 km de malha cicloviária.

“A Bernardino conecta a Vergueiro à Paulista. Agora você consegue ir da avenida Jabaquara até o Pacaembu e logo mais até quase a Lapa de bicicleta. Isso vai criando a chamada malha cicloviária, que dá mais segurança para as pessoas, não apenas irem trabalhar, mas também poderem ter o seu momento de lazer gratuito. A cidade tem que oferecer essa opção e a bicicleta é um exercício magnifico, que melhora o sedentarismo”, disse o prefeito Fernando Haddad.

Novo bicicletário

Foi entregue também um novo bicicletário que funcionará 24 horas por dia na Praça dos Arcos, que fica no final da Avenida Paulista. A estrutura possui 47 vagas para bicicleta. O local será gerenciado pela empresa Compartibike. Para utilizar a estrutura, o ciclista deve apresentar um documento com nome e CPF, além fornecer um telefone e um e-mail para o cadastramento.

1124

1122

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus