Licitação dos ônibus em São Paulo sai na próxima semana

O edital de licitação dos transportes públicos na cidade de São Paulo deverá ser publicado na semana que vem, de acordo com o próprio prefeito Fernando Haddad, que também disse que a margem de lucro dos empresários será revista: “A licitação é de 20 anos é nós queremos uma taxa interna de retorno para os editais, garantindo que o lucro do empresário fique dentro (de limites aceitáveis)”, afirmou.

Haddad diz ainda que quer atrair empresário de fora do sistema, e lembrou das desapropriações das garagens: “Nós baixamos decretos de utilidade pública de todas as garagens da cidade … Quem ganhar vai poder pedir para desapropriar a garagem para ele entrar.” – disse. As declarações foram dadas em visita à Casa do Saber.

Atualmente operam oito consórcios e 11 cooperativas, mas com a nova configuração, a cidade deve ter SPE – Sociedade de Propósito Específico, uma entidade jurídica que responderá à prefeitura. Segundo informações do Blog Ponto de Ônibus, o mercado aposta em três ou quatro SPEs, sendo uma delas reunindo ex cooperativas.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.