Metrô SP

Opinião: A semana do galã e dos encoxadores dos trilhos

Nesta semana 2 noticias tomaram conta das manchetes dos jornais, revistas, blogs e afins, abordando o tema “transporte sobre trilhos” envolvendo o Metrô e a CPTM. Não, não é a sequencia de falhas que o sistema metroviário vem apresentando, onde só nesta semana, todos os dias tivemos problemas. Na segunda por exemplo, um trem apresentou falha na linha 1, e os usuários não conseguiram embarcar na estação Sé, a mais lotada do sistema por pelo menos 30 minutos.

Esta semana temos nas manchetes o galã do Metrô, um segurança que caiu na graça de alguns usuários por ser bem apessoado. Alguns até questionaram o fato dele estar usando o celular durante o expediente, como denunciou uma das suas imagens. Ao mesmo tempo vem a tona a notícia em que o grupo de marmanjos promovem praticas um tanto quantos estranhas nas redes sociais. Trata-se dos encoxadores. Tudo isso ganhou foco depois da prisão de um homem suspeito de “encoxar” e de tentar tirar calça de passageira em trem lotado da CPTM. O cidadão disse que foi inspirado em sites que promovem este tipo de pratica.

Um leitor nosso expôs sua opinião através de nossa página no facebook relacionando os dois fatos e questionando o por que do primeiro tomar tanto espaço, em um sistema que esta superlotado, com falha atrás de falha. A opinião a seguir é de Massao Uehara:

“Em tempos que são detidos alguns participantes de grupos que ensinam como estuprar mulheres dentro dos carros do metro, com até caso de linchamento de um deles, estão sexualizando os seguranças do sistema. Mas CADÊ alguém trazendo uma SOLUÇÃO para os diversos problemas técnicos que acontecem diariamente no Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM?”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus