Mobilidade Urbana

Prefeitura volta atrás e confirma reunião com MPL na próxima terça (18)

Manifestantes oferece flores para policiaDepois de divulgar publicamente que não teria dialogo com vândalos, a prefeitura de São paulo voltou atrás e fará uma reunião extraordinária na terça-feira (18) com o Movimento Passe Livre para discutir a questão do transporte público na capital paulista. Foram chamados à mesa, que terá como interlocutores membros do Conselho da Cidade – órgão consultivo da sociedade civil criado no dia 26 de março.

O MPL informou que está analisando a proposta e que é a primeira vez que é convidado pelo prefeito Fernando Haddad (PT) para conversar. A administração municipal, por sua vez, afirma que já foram feitos outros convites, que teriam sido recusados pelo movimento.

No encontro, segundo nota da Prefeitura divulgada nesta sexta-feira (14) serão apresentadas aos conselheiros propostas sobre a transporte na capital, bem como a composição do preço da passagem de ônibus. Também será mostrada a evolução dos subsídios dados pela Prefeitura ao longo dos anos no transporte público.

Um dia antes já está marcada uma nova manifestação, a quinta encabeçada pelo Passe Livre, na segunda-feira (17), às 17h, no Largo da Batata, em Pinheiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus