O saldo das fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo incluiu um trem impactado por um deslizamento de terra e a interrupção de um trecho da Linha 7-Rubi.
Segundo o site Diário dos Trilhos, o trem descarrilou. O maquinista se feriu, mas passa bem. Não havia passageiros na composição.
A composição em questão é da série 8500, a H632. A colisão foi próxima ao túnel de Botujuru.
De acordo com a operadora, em comunicado publicado em seu site por volta das 6h da manhã, a circulação de trens entre as estações Caieiras e Campo Limpo Paulista foi interrompida devido a alagamentos.
Para minimizar os transtornos, a empresa acionou o sistema PAESE, disponibilizando ônibus para atender o trecho afetado.
Nota da CPTM:
Devido às fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo na madrugada deste sábado (01/02), a Linha 7-Rubi da CPTM está com a circulação paralisada entre as Estações Caieiras e Botujuru.
Na saída do túnel próximo à Estação Botujuru um deslizamento de terra fez com que um trem que iria iniciar a operação, sem passageiros, descarrilasse. O maquinista foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passa bem. A equipe de manutenção está atuando para retirar a composição do local.
Ainda próximo à Botujuru, foram registrados pontos de alagamento, assim como nas proximidades da Estação Caieiras e Franco da Rocha. O serviço Paese foi acionado já durante a madrugada.
Por conta da interrupção na circulação na Linha 7-Rubi, o Expresso Turístico que neste sábado iria até Jundiaí foi suspenso.
Entre Caieiras e Rio Grande da Serra e entre Botujuru e Jundiaí a circulação é normal.