Foto: Renato Lobo
CPTM

CPTM altera horários em 30 bilheterias

A partir de 1º de fevereiro, as bilheterias operadas pela CPTM em 30 estações das Linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa e 12-Safira passarão a funcionar das 5h às 21h. A decisão considera o baixo volume de vendas nos horários de menor movimento e busca incentivar a aquisição de bilhetes por meios digitais, como máquinas de autoatendimento e dispositivos móveis.

Com a mudança, as bilheterias listadas abaixo não atenderão mais o público entre 4h e 5h e das 21h à meia-noite. Os passageiros poderão optar pela compra de bilhetes digitais QR Code por meio do WhatsApp, no número (11) 3888-2200, pelo aplicativo TOP (disponível no Google Play e na Apple Store), em terminais de autoatendimento distribuídos nas estações da CPTM ou em mais de 8 mil pontos de venda na capital e região metropolitana. Esses pontos aceitam pagamento em dinheiro, e todos os processos foram projetados para serem rápidos e acessíveis, mesmo para quem não tem familiaridade com tecnologias digitais. A relação completa dos pontos de venda está disponível no site www.boradetop.com.br.

Estações com novos horários de bilheteria – Das 5h às 21h a partir de 01/02

Linha 7-Rubi: Água Branca, Botujuru, Piqueri, Pirituba, Várzea Paulista, Vila Aurora e Vila Clarice.
Linha 8-Diamante: Jandira, Jardim Belval, Júlio Prestes, Quintaúna, Sagrado Coração e Santa Terezinha.
Linha 9-Esmeralda: Autódromo, Berrini, Ceasa, Cidade Jardim, Cidade Universitária, Hebraica-Rebouças, Interlagos, Jurubatuba, Pinheiros, Santo Amaro, Socorro e Villa Lobos-Jaguaré.
Linha 10-Turquesa: Ipiranga, Juventus-Mooca, Prefeito Saladino e Tamanduateí.
Linha 12-Safira: USP-Leste.

As estações com horários alterados contarão com comunicação visual e sonora para informar os novos períodos de funcionamento das bilheterias. Além disso, será ampliado o suporte técnico para aplicativos e terminais de autoatendimento, com monitoramento contínuo para avaliar os impactos da medida e realizar ajustes, se necessário.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus