Reprodução Instagram
Monotrilho

Tarcísio fala sobre possível solução para obra da Linha 17-Ouro

Em entrevista à TV Globo, o governador Tarcísio de Freitas falou sobre as obras da Linha 17-Ouro do monotrilho e uma possível solução para a conclusão das construções. A implantação do eixo de transporte começou em 2012 e depois de 10 anos, os canteiros estão com poucos funcionários.

Segundo a reportagem, o maior desafio para conclusão da linha que vai ligar a estação Morumbi ao Aeroporto de Congonhas é a finalização de obras civis de estações e vias. Há ainda uma grande defasagem de trabalhadores, sendo que a obra deveria ter 2200 pessoas trabalhando, mas só há 400.

Uma das alternativas para tirar o atraso, na avaliação de Tarcísio, é o estado assumir parte dos trabalhos, ou então cancelar contratos para nova licitação.

Por isso que uma das alternativas é tirar a estrutura metálica do contrato, o Estado adquire a estrutura metálica e a empresa faz a montagem. A outra alternativa é tirar a empresa do contrato…já que ela não tem o folego financeiro, chamar a terceira colocada ou vamos fazer uma nova licitação. Então essa é a análise que a nossa equipe vai fazer e em pouco tempo vamos correr para andar com essa obra.” –  afirmou o novo governador.

O novo governador não se comprometeu com prazos para a entrega da Linha 17-Ouro. “Não quero me comprometer com prazo agora por que gera mais ansiedade. Eu entendo que a população foi muito maltratada com frustrações sucessiva”.

 

 

 

 

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus