Mobilidade Urbana

Passageiros querem mais horários para o Bonde de Santa Teresa

A Associação de Moradores de Santa Teresa solicitou à prefeitura do Rio de Janeiro, a ampliação do bonde de Santa Teresa.

Os passageiros querem mais veículos e mais horários. De acordo com uma reportagem da CBN, há veículos encostados na abandonada estação da Leopoldina.

O meio de transporte ajuda nos deslocamentos além de auxiliar na descida para o trabalho, quanto na subida para casa, mas funcionam somente no intervalo de 8h às 17h e poucos carros estão em circulação.

Segundo o poder público, a estação inicial fica na Rua Lélio Gama, próximo à estação de metrô Carioca. As saídas ocorrem em intervalos médios de 15 a 20 minutos. O custo do passeio é de R$20, o valor é pago na ida e a volta é inclusa. Moradores cadastrados, estudantes da rede pública uniformizados e com vale estudante, pessoas acima de 65 anos portando CPF e portadores de vale social não pagam o embarque.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus