Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Metrô abre procedimento sobre lentidão no monotrilho da Linha 17

O Metrô de São Paulo abriu processos administrativos sobre a implantação da Linha 17-Ouro do monotrilho, após a construtora responsável pela obra não ter cumprindo o cronograma de construção.

A informação é do G1 em uma reportagem que aponta que apenas 5% dos contratos foram concluídos até janeiro de 2023 sendo que as construções foram inicias em 2012 e até hoje não saíram do papel.

De acordo ainda com a publicação, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Dimas Ramalho, disse que o governo já deu muitas desculpas pelos atrasos e, agora, precisa dar um prazo definitivo para o fim da obra. “O que nós estamos determinando neste momento é que o governo do estado estabeleça definitivamente um prazo para retomada, cronograma de obras e quando poderá entregar para população”, afirmou Ramalho.

“Nós vamos verificar, no curso dessa retomada, quais foram os agentes que deram ensejo para que esse problema estivesse ocorrendo até esse momento. Uma vez identificado o problema, nós tomaremos as providências em âmbito administrativo para que quem causou isso responda na forma administrativa”, completou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus