Ciclista

Março terá a “Pedalada Pelada” em São Paulo

Você já deve ter visto na tv, jornais ou nas redes sociais sobre a manifestação de ciclistas nus em São Paulo e em outras parte do mundo. O próximo evento do tipo deve ocorrer na capital paulista no próximo dia 5 de março, primeiro sábado do mês. A chamada “Pedalada pelada” completa sua 9º edição.

A concentração será a partir das 18h na Praça do Ciclista (localizada entre a Avenida Paulista e Avenida Consolação) e a saída às 20h. O evento ocorre mundialmente com o nome de “World Naked Bike Ride“.

Evento no facebook

“Atentado ao pudor é um corpo estirado no chão”

A ideia de pedalar nu é alertar a sociedade e o poder publico sobre a fragilidade que os ciclistas estão expostos no trânsito, quando dividem os espaços com os carros. Apesar da redução no número de mortes por conta da ampliação da rede cicloviária, em 2014 foram 47 ciclistas que perderam a vida nas ruas de São Paulo.

A bicicleta é um meio de transporte previsto no Código Brasileiro de Trânsito, e uma bike na rua pode significar um lugar a mais vago no transporte público, ou um carro a menos, contribuindo para redução da poluição atmosférica ou sonora.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios