CPTM

Linha 8 da CPTM permanece com restrições após colisão de trens

A circulação dos trens da Linha 8-Diamante, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), continuava prejudicada por volta das 8h30 de hoje por conta de um acidente ocorrido na noite de ontem, na região de Itapevi (SP). Cerca de 440 mil passageiros utilizam a linha diariamente, segundo a empresa.

Segundo a CPTM, os trens circulam entre as estações Julio Prestes e Engenheiro Cardoso e depois os passageiros utilizam o serviço do Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência (Paese) para seguir viagem. Os trens operam normalmente no trecho formado entre as demais 18 estações, que vai de Júlio Prestes, na capital, e Sagrado Coração, em Jandira.

A colisão ocorreu entre as estações Itapevi e Engenheiro Cardoso, por volta das 21h15. Um trem que estava no sentido Itapevi bateu lateralmente em uma composição que realizava uma manobra para transpor a via em direção à estação Júlio Prestes, no centro de São Paulo. A CPTM informou que uma sindicância foi aberta para apurar as causas do acidente. Ao menos seis pessoas ficaram feridas. Funcionários da CPTM continuam os trabalhos de remoção da composição. Ainda não há previsão para a liberação da via.

Com as informações de Agência Estado

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios