Quem Faz

Esta página visa promover a discussão sobre a mobilidade urbana. O modal trólebus foi eleito como ícone no transporte ecológico. O site nasceu em 2003 a fim de mostrar o funcionamento, as vantagens e curiosidades do sistema trólebus no estado de São Paulo, além de informar todo o processo de desativação que os ônibus elétricos sofreram na época. Em 2010 ampliamos nossos horizontes, e passamos a abordar a mobilidade urbana em geral.

 

Imagem de Rafael Narchi

Criador: Renato Lobo

O Portal Via Trolebus foi criado por Renato Lobo, profissional de marketing que trabalha como Analista de Marketing Digital, é técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano e Operações Rodoviárias no Instituto Paula Souza.

Ciclista, amante da mobilidade, paulistano, Dj, palhaço, acredita que a cidade possa ser mais humana.

Twitter | Instagram

unnamed

Colaborador: Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

 

10955639_424915361022209_361081533306043995_n

Fotógrafo e Design: Rafael Narchi

Paulistano, profissional de Designer Gráfico, ilustrador e fotógrafo, Rafael é o criador de nossa logo marca, sempre que pode, esta nas ruas da capital paulista em busca de imagens sobre mobilidade.

Flickr | Facebook

 

WhatsApp-Image-20160711

Colaborador: Lucas Chiconi

Paulistano, estudante de Arquitetura e Urbanismo especializado em práticas de planejamento e desenvolvimento urbano. É autor do Diurbe – São Paulo – portal fotográfico sobre paisagens urbanas.

Facebook | Instagram | Diurbe SP

 ***

Missão:

Promover a conscientização da população Brasileira à causa da sustentabilidade, através do transporte público.

Visão:

Contribuir com a mudança de pensamento das pessoas, para tornar uma sociedade mais sustentável e humanista.

Valores:

– Informar os leitores com fontes confiáveis e seguras;

– Seguir a diretriz sobre o foco do site;

– Promover uma discussão saudável sobre o tema;