[Vídeo] Motorista de ônibus no Rio resgata cachorro em via expressa

Silvio Gomes Cavalcante Silva, um motorista do sistema de BRT (Bus Rapid Transit) do Rio de Janeiro foi aplaudido por passageiros após resgatar um cachorro que estava no corredor de ônibus da Presidente Tancredo Neves, no trecho próximo ao bairro Magalhães Bastos, na Zona Oeste:

O condutor parou o veículo, resgatou o animal, e o levou para dentro do coletivo. “Ele estava acuado entre as muretas da pista. Eu vi quando estava saindo da Vila Militar para o Recreio. Quando eu voltei, ele já estava na pista assustado, mas não dava para parar. Quando eu voltei novamente vi que ele corria o risco de ser atropelado. Eu parei e ajudei ele. É uma vida”, declarou Silvio ao jornal Extra. O cão foi levado até um posto de pedágio.

O motorista disse ainda na mesma semana, seu cachorro de estimação caiu de uma laje e precisa ser operado.

Já o consórcio BRT disse em nota que a atitude foi emocionante, mas que a pratica não corresponder aos procedimentos. “Após o resgate, ele deveria acionar nosso Centro de Operações e esperar o apoio viário. Mas cada caso deve ser analisado em sua particularidade. Nesses tempos de indiferença, esse carinho é um valor que deve ser reconhecido”, informou a operadora.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.