Metrô SP

Transferência da linha 5 com as linhas 1-Azul e 2-Verde tem primeiro dia útil de operação

No primeiro dia útil de operação integral da Linha 5-Lilás, a atenção se volta para as estações Chácara Klabin e Santa Cruz, que integram com as linhas 1-Azul e 2-Verde. Segundo estimativas do Metrô, no hora de pico no período da manhã cerca de 17.239 transferências da linha 5 para a linha 1 sejam feitas e 12.103 transferências no sentido contrário na estação Santa Cruz.

Já na Chácara Klabin, a previsão é de 14.051 transferências da linha 5 para a linha 2 e 6.550 baldeações no sentido contrário. Não houve registros de anormalidades nestas primeiras horas de operação de extensão em dia útil.

A reportagem do Via Trolebus esteve na linha, e notou uma série de mapas da rede metroferroviária, desatualizados, sem a nova extensão e conexões da Linha 5-Lilás. Existia também uma certa falta de conhecimento por parte dos passageiros em relação aos conexões.

A expectativa agora é que com o tempo, as novas estações e pontos de conexões sejam conhecidos pelo público, aumentando assim o uso da linha.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus