Mobilidade Urbana

Skaf promete investimentos na CPTM

O candidato ao governo do estado de São Paulo pelo MDB, Paulo Skaf, disse que se eleito, deve reforçar investimentos nas linhas operadas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. Na avaliação de Skaf, o serviço de trens deve passar por uma atualização tecnológica.

“A CPTM é muito importante porque transporta quase três milhões de pessoas por dia. O que eu pretendo como governador é substituir todo o sistema elétrico e eletrônico, um investimento de R$ 2,5 bilhões e assim eliminar as falhas. Neste ano já foram 200 falhas, um absurdo. O pessoal querendo chegar em casa, querendo chegar no trabalho, enfim, nós vamos tratar de eliminar isso investindo no sistema elétrico e eletrônico [de controle de tráfego]. Vamos poder, com isso, reduzir o intervalo dos trens, melhorando a eficiência do transporte.”, afirma o candidato.

Segundo ainda Skaf, a modernização da CPTM não foi concluída. “Vai ter dinheiro. CPTM não tenho nem o que pensar. Tem que investir os R$ 2,5 bilhões porque não pode ter esse número enorme de falhas, que impedem as pessoas de chegar em casa, chegar no trabalho. Foram trocados alguns vagões, mas não foram trocados os sistemas elétrico e eletrônico. Então, falta terminar esse trabalho.”, afirma.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus