Publieditorial

Segurança viária também engloba revisão de veículos

Um dos temas abordados na página diz respeito a segurança viária, e isso engloba também a revisão do carro.

De acordo Avaliação de Políticas de Transportes feita pela Secretaria de Política e Integração do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, no ano de 2016, cerca de 2% do número de mortos e feridos em rodovias foram por conta de defeitos mecânicos.

Recentemente, a pasta tocou uma campanha nas redes sociais com o objetivo de diminuir acidentes em rodovias federais. Com o nome de “Pé na Estrada“, as intervenções trouxeram dicas para usuários em suas viagens seguras, levando sempre em conta as leis de trânsito.

Ouro tema que foi abordado pelo personagem Nadinho, são os itens de segurança nos veículos, levando em conta em manter em dia a revisão do carro. Confira produtos para sua revisão em www.pecasauto24.pt

Informações importantes:

O Rodízio de Pneus deve ser feito a cada 10.000 km ou nas revisões recomendadas no manual do veículo. A pratica ajuda a equilibrar o desgaste do jogo de pneus como um todo, possibilitando que o conjunto dure mais, no entanto não corrige deformações. É preciso calibrar também a pressão do estepe quando for calibrar os demais pneus.

O balanceamento das Rodas também deve ser feito a cada 10.000 km. Isso vale também para as Pastilhas de Freio. Já as Palhetas dos Limpadores devem ser trocada a cada 6 meses.

O intervalo de troca da Correia dentada varia do modelo e deve ser sempre cumprido. Caso o equipamento se rompa, o motor deve parar de funcionar, e se o condutor tentar mover o carro, poderá danificar peças como válvulas e pistões.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus