Mobilidade Urbana

Rogério Chequer diz que transformará o Metrô em “uma central de inteligência”

Rogério Chequer, candidato do Novo ao governo estadual, diz pretende transformar o Metrô de São Paulo em “uma central de inteligência”. Disse ainda que pretende fazer parceria com a iniciativa privada para melhorar a qualidade do serviço.

CPTM, o serviço é péssimo, trens lotados, estações lotadas, as pessoas não sabem que horas chega o trem, não conseguem se planejar, ele não chega em todos os lugares e as pessoas tem de ficar baldeando porque não tem uma análise de trens expressos e trens locais. Pior, a CPTM gerou no ano passado um prejuízo operacional de R$ 600 milhões. Ou seja, serviço ruim e custoso. Não tem outra solução a não ser trazer quem pode fazer investimento para prolongar os trilhos e melhorar a qualidade do serviço. Iniciativa privada de novo. Isso já foi feito no Metrô e está dando resultado”, afirmou.

“Eu pretendo privatizar o metrô de São Paulo e a CPTM? Não, eles continuam sendo do estado, mas o metrô vira uma central de inteligência para projetar novas linhas e contratar melhor a iniciativa privada para não ter esses problemas que aconteceram nas licitações.”, disse o candidatoA entrevista foi dado ao portal G1.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus