Metrô Rio

MetrôRio terá operação especial para jogos da Copa Sul-Americana

A concessionária MetrôRio informou que fará uma operação diferenciada para atender os torcedores que forem assistir às oitavas de final da Copa Sul-Americana, entre Botafogo e Bahia, nesta quarta-feira (03/10), às 21h45, no Estádio Nilton Santos.

De acordo com a operadora, haverá extensão do horário de embarque de passageiros na estação Central até a chegada do último trem da SuperVia vindo da estação Engenho de Dentro. As demais paradas ficarão abertas somente para desembarque. Além disso, a empresa deve oferecer composições extras para os passageiros.

Na volta do jogo, os usuários que embarcarem no sentido Zona Sul e Barra da Tijuca não precisarão fazer transferência na estação Botafogo, já que os trens seguirão o trajeto até a estação Jardim Oceânico. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental– Gávea) funcionarão até a chegada da última composição.

Já na quinta-feira (04/10), os expectadores que comparecerem ao jogo entre Fluminense x Deportivo Cuenca, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, também contarão com trens extras, na ida e na volta, e com reforço de segurança e de bilheteria. O torcedor que precisar chegar ao estádio, deve utilizar as composições do metrô mais os trens da SuperVia. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será feita no trecho compartilhado entre a Central e Botafogo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus