Mobilidade Urbana

Marcio França promete VLT no Guarujá e em outras cidades do interior

O atual governador e candidato ao governo de São Paulo, Marcio França, disse que pretende estender o sistema de Veículo Leve sobre Trilhos – VLT da Baixada Santista para outras cidades da região.

“O transporte de trilho é o mais eficiente, mais rápido e mais barato. Nós já estamos programados para fazer [prolongamento da linha] a Área Continental de São Vicente, Praia Grande e litoral sul e, agora, Guarujá com a ponte [que vai interligar a Santos]”, afirmou o governador durante visita a uma das estações do sistema santista.

França cita ainda outras cidades do estado que poderiam ter o meio de transporte. “Esse tipo de transporte é muito mais barato que metrô, dá para fazer em várias regiões, como Campinas e Jundiaí. É uma extensão importante e esse modelo pode servir em várias regiões metropolitanas. O trem é aquele que tem mais futuro”, afirma.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus