Mobilidade Urbana

Luiz Marinho promete ligação seca entre Santos e Guarujá

Luiz Marinho, candidato do PT ao governo de São Paulo, e ex-prefeito de São Bernardo do Campo, prometeu na semana passada construir uma ligação seca entre Santos e o Guarujá.

O petista diz que, se eleito, analisará todos os projetos já feitos entre as duas cidades e construirá o melhor. “A famosa interligação seca, desde antes de eu nascer, já se falava dessa necessidade. Já foram feitos três projetos. Com o dinheiro de todos esses estudos, parte da obra já estaria realizada. Vamos pegar os três projetos, ver o melhor e fazer”, afirma Marinho.

Ainda sobre a região, o petista diz que deve democratizar a gestão do porto de Santos, dividindo-a entre municípios, Governo Federal e Estado. “Aqui você tem uma interação com o Governo Federal, mas é preciso dialogar, somar esforços com as cidades, em especial Santos, para ter uma gestão partilhada. Vamos democratizar e acabar com a lenda da máfia que administra o Porto, dar mais eficiência”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus