Metrô SP

Linha 2-Verde ganha usuários com nova conexão com a Linha 5-Lilás

Após a abertura das estações Chácara Klabin e Santa Cruz, da Linha 5-Lilás do Metrô em horário integral, que faz conexão com as linhas 2-Verde e 1-Azul, o ramal metroviário que passa por debaixo da Avenida Paulista ganhou novos usuários, segundo reportagem do Estadão. A linha 2-Verde ganhou 50 mil usuários por dia, passando de 700 mil para 750 mil.

Por outro lado, a estação Paulista, da Linha 4-Amarela, que conecta com a Consolação da 2-verde, registrou queda no número de passageiros que por lá passam: cerca de 7%. Já em Pinheiros, conexão da 4-Amarela com a 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, a redução foi de 14%.

O fato ocorre depois que a conexão da Linha 5-Lilás, com o resto da malha metroviária, possibilitou outros cenários de deslocamento, e o usuário passou a ter uma nova opção, sem depender exclusivamente do eixo das linhas 4, 9 e 5 para ir da Paulista e centro até o extremo da Zona Sul.

Outra parada que ganhou novos usuários, segundo a reportagem, é a Santa Cruz: de 63 mil para 108 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus