Trem de Carga

GE vai testar locomotiva a bateria nos Estados Unidos

A BNSF Railway , uma das maiores companhias ferroviárias dos Estados Unidos, junto com a GE Transportation, testam locomotiva movida a bateria. O trem deve ser testado na Califórnia a partir de 2020, e faz parte de um programa de pesquisa apoiado por subvenções locais de controle de poluição.

A GE Transportation desenvolve uma versão de bateria de suas locomotivas da série Evolution. O protótipo deve ser testado em trens de carga da BNSF entre Stockton e Barstow, trabalhando junto com outras locomotivas a diesel. A meta é reduzir o consumo total de combustível do trem em ‘pelo menos 10% a 15%’.

Locomotivas movidas a bateria ou híbridas são tecnologias promissoras para a indústria ferroviária, com potencial para reduzir os custos operacionais e as emissões”, disse a vice-presidente de Tecnologia Global da GE Transportation, Dominique Malenfant, de acordo com o portal Railway Gazette

 

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus