BRT

Fiscalização com multa nas estações do BRT começa nesta segunda

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro começa a multar passageiros que forem flagrados acessando as estações do sistema de BRT – Bus Rapid Transit da cidade sem pagar a passagem.

Cerca de 40 guardas municipais farão a fiscalização em estações com índice elevado de evasão nos corredores Transoeste, Transcarioca e Transolímpica.

As multas serão no valor de R$ 170 e podem chegar a R$ 255 (multa mais 50%) para passageiros reincidentes. Além dos guardas municipais, os agentes da concessionária também fiscalizam.

O infrator poderá, se quiser, apresentar recurso contra a penalidade até a data limite para o pagamento, por escrito, junto à Comissão de Revisão e Julgamento na sede da Guarda Municipal (Avenida Pedro II, 111, São Cristóvão).

Quem for multado e não pagar a multa, poderá ter o nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito e na Dívida Ativa do município.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus