TAV

Estados Unidos vai ganhar ferrovia de alta velocidade entre Califórnia e Las Vegas

O Estados Unidos podem ganhar uma nova linha de trem de alta velocidade ligando Las Vegas e o sul da Califórnia. Segundo estudos da Brightline, os viajantes fazem mais de 50 milhões de viagens anuais entre as duas localidades, e hoje os viajantes estão limitados a viajar de avião ou carro no trecho.

A nova ferrovia poderia ligar as duas regiões em menos de duas horas, e o projeto deve ser o segundo transporte ferroviário de passageiros expresso intermunicipal privado no país.

Como resultado da aquisição da XpressWest, a Brightline assumirá o desenvolvimento, a construção e a operação do projeto e trabalhará com funcionários federais e locais de transporte para conectar Las Vegas a Victorville, na Califórnia, com planos futuros de se expandir para a área de Los Angeles.

A construção deve começar no próximo ano e a empresa está planejando iniciar os serviços iniciais em 2022. Estima-se que a estação de Las Vegas seja um importante centro intermodal. Já a primeira estação planejada do sul da Califórnia deve estar localizada em Victorville.

A Brightline disse ainda que continuará a explorar outras oportunidades ferroviárias intermunicipais na América do Norte.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus