VLT

Deputada mais votada do MT sugere venda de VLTs em Cuiabá

A deputada estadual mais votada do Mato Grosso, Janaina Riva (MDB), sugeriu que o governador eleito Mauro Mendes (DEM) vemda os trens do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT de Cuiabá.

“Há estudo dizendo que o VLT é viável e outro dizendo que o VLT não é viável. É até preocupante você dar uma opinião sobre isso, porque eu não sei qual deles é isento de verdade”, disse. “Mas se fosse eu [como governadora do Estado], sinceramente, colocaria uma pedra de uma vez por todas nessa questão do VLT, tentaria ver o que dar para vender disso daí e fecharia de uma vez por todas essas cicatrizes”, afirmou a deputada em entrevista a Rádio Mega FM.

Curiosamente, Janaina é filha de um dos maiores defensores do meio de transporte na cidade, o ex-deputado estadual José Riva. Em 2016, o ex-parlamentar afirmou que fez até “pressão política” para a escolha do modal.

As construções seguem paradas, e apenas 6 km dos 22 km dos trilhos foram concluídos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus