Ônibus

Berlim terá nova frota de ônibus urbanos de dois andares

A fabricante britânica Alexander Dennis firmou contrato com a empresa alemã de transportes Berliner Verkehrsbetriebe (BVG) para o fornecimento de ônibus de dois andares do modelo Enviro500 de três eixos, 13,8 metros de comprimento, três portas, duas escadas e 80 lugares. Os primeiros novos ônibus devem chegar a Berlim em 2020.

A aquisição prevê inicialmente 70 veículos, mas a BVG tem planos para uma frota de 430 veículos deste tipo nas ruas de Berlim em curto prazo.

A BVG opera cerca de 1.500 ônibus, destes, mais de 400 são double deckers, sendo a maior frota deste tipo na Europa continental e uma das maiores do mundo.

alexander-dennis-enviro500-for-berlin-3

“Os dois andares amarelos são um marco conhecido de Berlim. Esta tradição continuará agora com os ônibus construídos por Alexander Dennis. Graças ao contrato flexível, poderemos ajustar nosso volume de compras dependendo de como o mercado de ônibus elétrico se desenvolve. Faz parte do nosso plano eletrificar nossa frota de ônibus até 2030.”, disse Sigrid Evelyn Nikutta, Presidente do Conselho de Administração e Operações da BVG.

Estamos muito satisfeitos que a BVG, como líder e inovadora operadora européia de transportes, tenha escolhido Alexander Dennis como o único fornecedor dos novos ônibus de dois andares de Berlim. Esta nova parceria com a BVG é um passo significativo na nossa estratégia de expansão européia.“, afirmou Colin Robertson, CEO da Alexander Dennis.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus