Trólebus Siemens Suiço no ponto final | Imagem de Rafael Narchi
Trólebus

Acordo garante sobrevida de trólebus em Valparaíso

O sistema de trólebus da cidade Chilena de Valparaíso corre o risco de encerrar as atividades. Mas, o governo local chegou a um acordo com a empresa Trolebuses de Chile SA, que dará sobrevida ao meio de transporte por pelo menos cinco anos.

Em entrevista a uma rádio local, o prefeito de Valparaíso, Jorge Sharp, disse que a forma mais prática foi subsidiar a empresa através do Governo Regional, e o sistema receberia verbas diretas do Ministério dos Transportes.

chile-RL8

De acordo com o prefeito, os proprietários dos trólebus tinham um forte déficit anual e o Governo Regional (GORE) começou a se reunir há três semanas com os envolvidos para garantir que o serviço continuasse a funcionar.

A administração local diz ainda que o subsídio cobriria o serviço básico com o compromisso de estender a rede de trólebus até a Avenida Pedro Montt. No entanto, as possibilidades de garantir a taxa para os idosos e as operações sete dias por semana terão de ser avaliadas de acordo com a capacidade de custo e investimento do Governo Regional.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus