VLT

VLT Autônomo da Siemens será exposto em feira europeia do setor ferroviário

Um Veículo Leve sobre Trilhos – VLT com tração autônoma será exposto na Alemanha, durante a feira InnoTrans 2018, que reúne expositores do mercado ferroviário mundial. O veículo será demonstrado pela Siemens Mobility e por um operador de Potsdam, cidade do leste do país.

O bonde do modelo “Combino” deve realizar uma demonstração de tráfego autônomo em uma rede de 6 km na cidade, nos dias 18 a 21 de setembro.

O veículo foi equipado com radares e câmeras que e usa recursos de inteligência artificial para responder a sinais do trajeto, parar em pontos de embarque e reagir de forma autônoma a perigos como pedestres e outros veículos.

“Nosso bonde autônomo já pode executar tarefas operacionais essenciais em tráfego rodoviário real neste estágio de desenvolvimento”, disse a CEO da Siemens Mobility, Sabrina Soussan.

“Ao tornar trens e infraestrutura inteligentes, podemos garantir disponibilidade e aumentar a segurança nas viagens locais e de longa distância”, afirmou Soussan.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus