BRT

Sorocaba inicia construção de BRT, com promessa de 68 km de extensão

A prefeitura de Sorocaba anunciou o início das obras do sistema de corredor de ônibus do tipo BRT – Bus Rapid Transit, que devem começar no próximo sábado, 22 de setembro, com duração de 24 meses.

O novo corredor de seguir pelas aveninas Ipanema, Itavuvu, Ruas Hermelino Matarazzo, Comendador Oeterer, Avenida Armando Pannunzio, Avenida General Carneiro, Avenida Antônio Carlos Cômitre, Av. Washington Luiz e Av. São Paulo.

O Consórcio BRT Sorocaba, ganhou a concessão de operação por 20 anos. Serão investidos 384 milhões em obras de infraestrutura, projetos, desapropriações e aquisição de ônibus, sendo 127 milhões do Governo Federal e 6 milhões da prefeitura. O restante será bancado pela iniciativa privada.

Ao todo serão 68 km de corredores, 28 estações, três terminais integrados, quatro estações de integração, 128 ônibus com wi-fi e ar-condicionado, cada um deles com capacidade para 160 passageiros e quatro lugares para cadeirantes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus