Foto: Renato Lobo
Ônibus Trólebus

Cuiabá estuda implantar ônibus elétricos na cidade

A prefeitura de Cuiabá decidiu não esperar as conclusões das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT e deve realizar uma licitação dos transportes, já na primeira quinzena de outubro.

A novidade, é que a administração municipal estuda adotar a operação de ônibus elétricos na cidade. Os modelos podem ser desde híbrido, ou até o tradicional trólebus.

“Quero lançar o novo edital de licitação para o transporte coletivo em outubro deste ano. O contrato atual vence em maio do ano que vem, próximo dos 300 anos. Para dar tempo hábil para todo o processo burocrático, decidi soltar, no fim de setembro ou primeira quinzena de outubro”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O emedebista disse ainda que quer reduzir a emissão de poluentes com o novo sistema de transporte. “Quero tentar contribuir com sustentabilidade e energia limpa. Com os novos modelos de ônibus elétricos ou híbridos. São veículos muito mais caros, mas quero fazer isso de modo que não impacte na tarifa. Meu desejo é avançar na humanização do transporte coletivo. Queremos uma mudança no sistema, melhorando atendimento e qualidade para os usuários”, pontua Emanuel. As afirmações foram feitas no 24 horas News.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus