Foto: Edson Lopes Jr/ A2 FOTOGRAFIA
CPTM

Atendimento da Linha 13 até o Brás começa dia 3 de outubro

Atualizado às 18h58

O serviço Connect da Linha 13-Jade, com partidas de trens entre o Aeroporto de Guarulhos e a estação Brás, pode começar dia 3 de outubro, segundo apurou o portal Via Trolebus. Passageiros que usavam a nova linha, ouviam pelos auto-falantes o anúncio do novo serviço.

Os trens devem operar inicialmente de segunda a sexta, nos picos e no sábado pela manhã. Os horários ainda devem ser divulgados pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

O atendimento era para ter sido iniciado no meio do ano, mas foi postergado para setembro. Na ocasião, a operadora dos trens paulista alegou dificuldades técnicas na integração dos sistemas entre Alstom e Siemens, e então foi necessário ampliar o prazo de realização dos testes necessários para que a operação seja feita com segurança.

Está previsto também para iniciar no próximo mês, o atendimento expresso entre Guarulhos e a estação de Luz, com horários e passagens diferenciadas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus